Londres by Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Museu Britânico

3 participantes

Ir para baixo

Museu Britânico Empty Museu Britânico

Mensagem  Mestre Ingles Sex Jan 23, 2009 2:24 am

Museu Britânico 300px-British_Museum_from_NE_2

O Museu Britânico (em inglês British Museum) localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua colecção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.

O Museu Britânico é um marco fundamental no estabelecimento do método e foi fundado por Victor Moreno, um museológico moderno, além de representar diversos aspectos característicos tanto da sociedade inglesa vitoriana quanto do pensamento político e científico do século XIX. Aberto em 1753, foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Não foi, entretanto, o primeiro museu moderno. O Museu Ashmolean, de Oxford (1679), tem o mérito de ter sido a primeira grande instituição museológica destinada especificamente a exposições públicas, organizadas para propósitos educacionais.
Ao ser fundado, o Museu Britânico reuniu três coleções: a Cottonian Library, coleção de manuscritos medievais de Sir Robert Cotton (1570-1631), os manuscritos da coleção do Conde de Oxford, Robert Harley (1661-1724) e a enorme coleção de Sir Hans Sloane (1660-1753), composta de antigüidades clássicas e medievais, moedas, manuscritos, livros, quadros e gravuras, além das peças que formariam o núcleo central do Departamento de História Natural do Museu Britânico. A enorme heterogeneidade dessas coleções sem dúvida foi a característica mais marcante dessa fase. O museu não estava tão distante dos gabinetes de curiosidades que marcaram a Europa no século XVIII: era pouco mais do que um enorme amontoado de objetos sem nenhuma classificação ordenada, apresentados menos para propósitos educacionais do que para "exaltar o espírito e enaltecer o progresso da humanidade".
Da antiguidade temos a origem de uma característica do museu moderno, em especial do museu Britânico: a combinação de exposições (entretenimento educacional para o público geral) e de uma biblioteca (pesquisa para um público erudito e acadêmico). A partir da consolidação desse modelo por Anthony Panizzi (1797-1879) na Biblioteca Britânica, este é um atributo hoje praticamente obrigatório para qualquer museu.

Da transição do século XVIII para os XIX temos também outra característica: a formação do museu de caráter nacional. Desde o desenvolvimento do Museu do Louvre, denominado Musée Napoléon durante os primeiros anos do novo século, a rivalidade entre as nações da Europa e a afirmação da identidade nacional desses países passou também pela constituição do "museu nacional". A derrota definitiva de Napoleão talvez tenha sido um dos fatores que estimularam a reconstrução do espaço do Museu Britânico, além sem dúvida de expandir consideravelmente suas coleções: grande parte do acervo de antigüidades egípcias, incluindo a Pedra de Roseta, foi obtido com a capitulação do exército francês no Egito, em 1802.
A tentativa de reunir todo tipo de coleção possível foi uma forma de apresentar através de objetos todo o conhecimento da humanidade, numa espécie de "triunfo" do racionalismo científico. Obviamente, a acumulação de tantos objetos distintos num único lugar era operacionalmente inviável, e a transferência de algumas coleções foi se fazendo cada vez mais necessária. O desmembramento do museu de deu em diversas etapas, das quais as mais importantes são a criação da National Gallery (1824 – mais um exemplo do "monumento" de inspiração nacionalista).
Mestre Ingles
Mestre Ingles
Admin

Número de Mensagens : 147
Idade : 40
Data de inscrição : 22/01/2009

https://londresbynight.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Ariel Malafaia Seg Jan 26, 2009 12:54 pm

* Próximo ao horario combinado chego próximo a porta do museu, desço do cavalo e ajudo Lira a descer. Amarro a guia do cavalo em um poste e seguimos a pé para a porta do museu. *

- Lira, não diga nada e nem se afaste de mim, essas pessoas que vamos encontrar são assim como eu, imortais, porém eles não tem nenhum vinculo com voce, pra eles voce é apenas comida. Fique ao meu lado, entendeu?
Ariel Malafaia
Ariel Malafaia

Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Narração para Malafayas

Mensagem  Mestre Ingles Seg Jan 26, 2009 12:56 pm

Ariel e Lira Malafaya, depois de percorrerem um bom trecho de cidade, chegam ligeiramente atrasados, mas quando chegam, há uma carruagem esperando por eles na frente do prédio do Museu, e assim que ambos se aproximam, o cocheiro sai de cima do veiculo, e se apresenta:

Sr. Malafaya, esta um pouco atrasado do horário combinado, mas não tem importância, pois pelo visto teve motivos para se atrasar, pois devo supor que essa bela jovem, venha a ser a sra Malafaya?; mas vamos, não temos tanto tempo para disperdiçar por aqui, por isso me passem seus cavalos para amarra-los na carruagem que ira te leva-los até a onde minha Sra os aguardam.

* A carruagem é de uma madeira de um marrom claro, muito bem feita, com vários adornos pela madeira, indicando uma riqueza grande para que a ver, e é com elas que o casal segue em direção a outro ponto da cidade...
Mestre Ingles
Mestre Ingles
Admin

Número de Mensagens : 147
Idade : 40
Data de inscrição : 22/01/2009

https://londresbynight.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Lira Malafaia Seg Jan 26, 2009 12:59 pm

*Desço do cavalo, e ao ouvir as instruções de Ariel agarro o braço dele com firmeza, respiro fundo e mantenho uma certa postura, séria e imponente*

_Ta bom....Mais não me largue um só minuto e eu prometo não abrir a boca!
Lira Malafaia
Lira Malafaia

Número de Mensagens : 58
Idade : 43
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Ariel Malafaia Seg Jan 26, 2009 1:01 pm

* Volto junto de Lira, desamarro o cavalo e o conduzo até a carruagem *

- Sim, essa é a futura senhora Malafaia, vamos??

* Entro na carruagem seguido de Lira *
Ariel Malafaia
Ariel Malafaia

Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Lira Malafaia Seg Jan 26, 2009 1:03 pm

*Nem uma palavra ,nem um sorriso, nada é expressado por mim, já dentro da carroagem olho p/ Ariel e dou um sorrisinho e pisco o olho, e olho p/ rua................*
Lira Malafaia
Lira Malafaia

Número de Mensagens : 58
Idade : 43
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Ariel Malafaia Seg Jan 26, 2009 1:11 pm

* Olho para Lira e fico a observar seus olhinhos correndo pelas ruas.... Seguro firme em sua mão, viro seu rosto para mim com minha mão e acaricio seu rosto olhando firmemente em seus olhos *

- Eu tenho sorte por ter te encontrado! muita sorte mesmo minha amada!

* Tiro um anel de meu dedo e coloco em seu dedo, anular esquerdo. *

Museu Britânico Kabirianadecostaanel
Ariel Malafaia
Ariel Malafaia

Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Lira Malafaia Seg Jan 26, 2009 1:17 pm

*Olho-te admirada e um sem palavras ,pois o presente é lindo, vc é lindo, e tudo esta tão perfeito que até tenho medo.*

_É lindo Ariel!!!!
_Sinto-me lisonjeada....
_Obrigada meu senhor!!!

*Suspiro sorridente e sem jeito olhando p/ o anel, sonhando em um dia estar realmente ao seu lado como esposa de verdade*
Lira Malafaia
Lira Malafaia

Número de Mensagens : 58
Idade : 43
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Ariel Malafaia Seg Jan 26, 2009 1:31 pm

- Espero que goste, eu mesmo que o escolhi, tenho ele a um bom tempo. Eu achei que era especial ao ponto de te merecer....

* Abraço Lira com ternura e beijo sua cabeça *

Ariel Malafaia
Ariel Malafaia

Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Museu Britânico Empty Re: Museu Britânico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos